Publicado às 18h desta quinta-feira (17)

Discutindo os problemas econômicos que enfrenta o país através do trabalho do setor de servidores de bancos, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco visitou o Programa Falando Francamente, na TV Farol, nesta quinta-feira (15). Na pauta, os problemas dos bancos de Serra Talhada e região que passa por água de má qualidade, falta de pessoal e de segurança nas agências.

Giovanni Sá debateu junto a Fabiano Moura, Presidente da entidade, e Suzy Rodrigues, ex-presidente e secretária de Finanças do sindicato. A visita se deve a Caravana dos Bancários, que desde 2021 percorre os polos regionais do estado, ouvindo a categoria e a população.

A partir dessas escutas um dossiê será elaborado para ser encaminhado ao Ministério Público e demais autoridades pertinentes, mostrando a real situação dos bancos pernambucanos. Após a caminhada pelas principais agências, Fabiano e Suzy relataram alguns casos da Capital do Xaxado.

“Na Caixa Econômica você já falou, que é exatamente a falta de condições de trabalho. Estamos exigindo a contratação das pessoas que fizeram concurso. Isso tem sido um debate nacional. No Santander, estamos descobrindo que não é só aqui, mas em vários lugares que a questão da água que estão oferecendo não é uma coisa segura para os bancários, os bebedouros, estamos reivindicando sobre isso. O Bradesco, infelizmente, na região inteira nós vimos que não tem porta de segurança. E isso tudo são pontos em comum que vai para o nosso dossiê”, detalhou Suzy Rodrigues.

Veja também:   Calumbi convoca mais de 100 candidatos selecionados