Publicado às 10h desta quinta-feira (5)

Depois de passar cerca de quinze dias no leito de um hospital, após um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o ex-vereador e secretário do Meio Ambiente de Serra Talhada, Sinézio Rodrigues, conversou com o Farol durante o programa Falando Francamente, nessa quarta-feira (4), e detalhou como tudo aconteceu. Ainda com dificuldades na fala, chegando a ficar cansando por alguns instantes, o secretário começou agradecendo a Deus e a imensa ‘corrente de orações’ que se formou logo após seu internamento. Em recuperação, Rodrigues revelou que mantém sequelas do AVC.

“Ainda estou com algumas sequelas, eu canso rápido quando estou falando, a voz ainda não é aquela voz minha que as pessoas já conheciam, estou com lado sensível, perdi a sensibilidade do lado direito. Ou seja, o problema foi do lado esquerdo, mas perdi a sensibilidade do lado direito, não de movimentos, eu consigo me movimentar bem. Se eu pegar num copo e a água estiver gelada eu não sinto que está gelada, se tiver quente não sinto. Vou tomar um banho, não sinto que a água está quente do lado direito, só sinto do lado esquerdo. Anteontem, fui abrir a geladeira, parte do meu corpo não sentiu o gelo da geladeira, coloco a mão esquerda, a geladeira funcionando perfeitamente. Perdi a sensibilidade do lado direito, mas vou recuperar com fisioterapia, também vou precisar fazer fonoaudiologia”, explicou.

Ainda durante a entrevista, Sínézio Rodrigues disse que estava em um restaurante da cidade, com o sindicalista Júnior Moraes, quando sentiu- se mal. “Assim que cheguei, já senti o primeiro incômodo do lado esquerdo da cabeça, desceu para o olho e para minha nuca. Estava acompanhado por Júnior Moraes e disse: ‘vou ao banheiro, não estou me sentindo bem, se eu não retornar vai lá. Cada vez mais estava fugindo meu sangue, foi quando me levaram para o Hospam. Fiz o primeiro atendimento lá, voltei para casa, mas a noite não tinha condições mais de me locomover sozinho. Já fui do banheiro para a cama com a ajuda dos meus filhos e de manhã procurei um neuro, fui para o Santa Marta e foi obrigado o internamento. Na verdade, foi um AVC. Em primeiro momento ficou para diagnosticar o que era. Fui para Caruaru fazer uns exames e, na verdade, ainda tem exames para sair o resultado esta semana, mas foi  visto que realmente tive um AVC, Graças a Deus, não com tantas sequelas”, disse Sinézio Rodrigues.

AGRADECIMENTOS

Antes do término da entrevista, Sínézio fez questão de agradecer o apoio dos médicos, enfermeiros, familiares e amigos, além do apoio que recebeu da prefeita Márcia Conrado e da secretária de Saúde, Lisbeth Lima, além de outras pessoas.

“Quero agradecer ao Farol, a toda imprensa de Serra Talhada, o carinho por ter acompanhado todo esse processo desde o internamento até a alta hospitalar. Agradecer a cada serra-talhadense, a cada amigo, a cada familiar que esteve comigo nesse momento difícil, especialmente ao Júnior Moraes, as minhas irmãs, toda a família. Eu conheci, nesse processo, pessoas que não tinha contato no dia a dia, foram mais de 300 mensagens no WhatsApp para responder, algumas ainda não consegui responder, mas quero responder a cada pessoa individualmente”, disse Rodrigues, arrematando:

“Quero deixar essa gratidão aqui, é um momento muito difícil na vida do ser humano, quando ele se encontra no estado frágil e de impotência é um momento que a gente percebe a manifestação das pessoas que gostam de vocês percebendo o fato quem realmente está contigo nas horas boas e nas horas ruins. Posso dizer verdadeiramente, que as orações, a torcidas das pessoas, essa energia boa, quando eu estava hospitalizado, me deu capacidade para me recuperar de forma mais rápida. É bom você saber que tem muita gente torcendo por você”.

ASSISTA À ENTREVISTA NA TV FAROL