Da Assessoria

Publicado às 06h45 desta terça-feira (27)

A Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos, inaugurou na tarde dessa segunda-feira (26) dois Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água nas comunidades de Jatobá de Cima e Jatobá de Baixo, no Distrito de Bernardo Vieira.

São 70 famílias e aproximadamente 300 pessoas beneficiadas nas duas comunidades. “Hoje entregamos mais dois sistemas de abastecimento na região de Bernardo Vieira, beneficiando centenas de pessoas, que a partir de agora começaram a receber água dentro de suas residências, porque essa é uma prioridade da gestão, levar condições mais dignas para a nossa população da zona rural”, destacou o vice-prefeito e secretário municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, Márcio Oliveira. Segundo ele, os próximos sistemas serão entregues nas comunidades de Timorante 1, Timorante 2 e Lajinha.

Veja também:   Homem é morto na Praça de Alimentação de ST

A prefeita Márcia Conrado comemorou a entrega do quinto Sistema de Abastecimento em 2021. “Foi com muita emoção que hoje entregamos mais dois Sistemas Simplificados, e dessa vez na minha terra amada Bernardo Vieira. Um investimento que vai mudar a vida de setenta famílias e centenas de moradores do Jatobá de Cima e Jatobá de Baixo, levando água para as torneiras, tornando a vida das mulheres e homens do campo mais digna. Já são cinco sistemas entregues na nossa gestão e vamos continuar trabalhando sem parar para conseguirmos inaugurar muitos outros daqui pra frente, porque água é vida, é riqueza, é dignidade”, disse a prefeita.

A atual gestão já entregou os Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água das comunidades de Várzea Grande, Veneza, São José, Jatobá de Cima e Jatobá de Baixo, beneficiando mais de 700 pessoas.

Veja também:   Os talentos de um pai que usa a culinária para fortalecer a família