'Se minha esposa receber gratificação eu renuncio'Publicado às 16h14 desta segunda (14)

Numa declaração polêmica, o vereador govenista Vandinho da Saúde disse que entregaria seu cargo na Casa Legislativa caso pareça que esteja pedindo aumento de salários e gratificações a técnicos e enfermeiros para beneficiar a sua própria esposa. Em entrevista nesta segunda (14), ao programa Falando Francamente, na TV FAROL no YouTube ele argumentou que muitos profissionais que estão na linha de frente contra a Covid não vêm sendo remunerados como deveriam. A esposa de Vandinho é coordenadora do PNI (Programa Nacional de Imunizações), ligado à Secretaria Municipal de Saúde.

“Semana passada eu fiz um requerimento, foi votado e aprovado na Câmara, solicitando um aumento para que a prefeita [Márcia Conrado] pudesse rever o salário dos técnicos de enfermagem e os enfermeiros do nosso município, um técnico de enfermagem ganhando R$ 1.050 para estar numa linha de frente como estão, como outros profissionais da saúde estão. Não desmerecendo outras classes, que não estão na linha de frente, mas esses profissionais estão trabalhando pra caramba aqui em Serra Talhada. Primeiro que não existe gratificação para os técnicos de enfermagem, quem é enfermeiro tem uma gratificação, mas o salário está um pouco defasado, meu requerimento é que o salário vá de fato para o piso, técnico de enfermagem, nem auxiliar de enfermagem existe gratificação”, disse Vadinho, justificando que este não seria um pedido pessoal.

Veja também:   Militar francês atira contra homem com faca no museu Louvre em Paris, nesta sexta-feira (3)

“Sobre a questão da minha esposa ser coordenadora do PNI, eu digo aqui de antemão que se ela passar a receber alguma gratificação por conta do Covid, eu deixo de ser vereador em Serra Talhada, pode ter certeza. Eu não quero para ela, eu quero para a classe que está sofrendo, está aí de domingo a domingo, trabalhando, é uma das primeiras que chega e é a última a sair, tem dia que 20h eu estou no PNI esperando ela na porta para poder a gente ir embora. Às vezes as pessoas fazem comentários e não conhecem de fato a realidade do que está acontecendo, então eu digo aqui no Farol de Notícias, que ela não vai receber gratificação nenhuma, porque com o salário dela, eu acredito que ela não precise de gratificação para poder sobreviver e estou colocando aqui o meu mandato em jogo, se ela receber gratificação com questão da pandemia eu entrego meu cargo de vereador em Serra Talhada”.

Veja também:   Filas para testes de Covid crescem em Serra Talhada

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA DO VEREADOR VANDINHO NA TV FAROL