Foto: Arquivo/Farol

Publicado às 04h14 desta terça-feira (1)

Após um longo período de ‘quarentena’ política, a ex-secretária de Saúde de Serra Talhada, Socorro Brito, escolhida pelo grupo do deputado Sebastião Oliveira para disputar a prefeitura da capital do xaxado, conversou com a reportagem do Farol, nessa segunda-feira (31), e revelou as razões de ter mudado de opinião, com relação a entrar no jogo eleitoral.

Ela conversou com o Farol minutos antes de entrar na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde reencontrou o seu marido, após mais uma cirurgia. Ansiosa, Socorro Brito revelou porque decidiu ser candidata a prefeita, e fez questão de enfatizar que o empresário Victor Oliveira vetou o seu nome.

“Eu disse [para o Farol] que não estava brincando, que não seria candidata porque eu tinha outros planos para mim e para minha família. Mas eu atendi o chamado da oposição, que foi unanimidade apoiar o meu nome, e Carlos achou por bem que eu saíssem candidata. Para mim também foi uma surpresa, porque era uma coisa completamente estabelecida dentro de mim que eu não seria candidata”, disse Brito, acrescentando

“Da oposição, apenas Victor não aceitava o meu nome, só ele. E Sebastião veio conversar conosco, eu ainda um pouco reticente, que não aceitava porque queria tomar conta de Carlos, mas Carlos disse que a gente tem muitos serviços prestados para Serra Talhada e me convenceu que a gente ainda pode fazer muito por Serra Talhada. Foi isso”, cravou a ex-secretaria de Saúde.