apaeA APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Serra Talhada, comemora nesta quinta-feira (31), 17 anos de atividades na cidade desenvolvendo um trabalho social que atende 265 excepcionais associados.

“Destes 150 estão em sala de aula onde procuramos passar para eles todos os ensinamentos possíveis, os demais são acompanhados através da inclusão em nossas atividades e em todas as políticas públicas que lhes são destinadas”, esclarece Solange Cristina Pereira, presidente da Associação.

A assistência da APAE aos excepcionais não limita-se apenas aos especiais, se estendendo aos familiares, que são acompanhados rotineiramente. “Inclusive buscamos promover intercâmbio destas famílias, para que as famílias que possuem especiais a mais tempo, divida suas experiências com as famílias que passam pela mesma situação a menos tempo”, explica Solange.

A APAE prepara sua festa de aniversário que acontecerá nesta quinta-feira (31) a partir das 19 horas no Maria’s Recepções, na Concha Acústica no centro da cidade, e na oportunidade, será lançada a campanha para construção da sede própria da Associação.