Em entrevista a uma emissora de rádio local, na tarde desta sexta-feira (4), o deputado Sebastião Oliveira (PR), pré-candidato afirmou ter conversado demoradamente com o deputado petebista Augusto César e declarou que uma possível aliança entre os dois, rumo a prefeitura, é apenas uma questão de tempo. De acordo com Sebá, a conversa girou em torno das muitas convergências que há entre ambos.

“Somos parceiros desde 2006, temos uma boa relação na Assembléia Legislativa e fazemos parte da Frente Popular de Pernambuco. Temos muitas convergências. A porta está aberta para o deputado Augusto César. Entretanto, vou respeitar o tempo cronológico dele”, afirmou Oliveira. Ciente da saída do PTB do Movimento Cidadania Consciente (MCC) Sebastião revelou que já vem conversando com lideranças do grupo ligado a Augusto. “Tenho conversado com todos. Até mesmo com o PT, caso ele (o partido) mude os seus conceitos em Serra Talhada”.

Durante a entrevista, Sebastião Oliveira aproveitou para “alfinetar” a recente aliança entre o prefeito Carlos Evandro e o PT. Ele foi enfático ao dizer que o prefeito tomou uma decisão isolada, que não tem o aval do PR. “Esta distorção filosófica é nítida entre o PT e Carlos Evandro. A antipatia do prefeito pelo Partido dos Trabalhadores é pública e notória”, disse o deputado, relembrando o episódio da eleição do senador Humberto Costa, que não recebeu o apoio de Carlos. O deputado também fez uma breve análise da admnistração muncipal e apontou falhas na área da saúde.

“Sou crítico à falta de oferta nas esferas da baixa e média complexidade. O município recebe muitos recursos na área da saúde e precisa de maiores avanços”, declarou. Ele ratificou o compromisso com o polo tecnólogico, que deverá ser concretizado em até dois anos, mas afirmou que o governo municipal tem que fazer a sua parte com relação a consolidação do distrito industrial.