A recém-filiação do vice-prefeito Luciano Duque ao Partido dos Trabalhadores (PT) , já está gerando benefícios socias e desenvolvimento para Serra Talhada.Quem garante é o vice-prefeito Luciano Duque, que se filiou ao PT no último dia 30 de setembro. Segundo ele, vários convênios foram firmados. Entre eles, a construção de duas creches.

“Uma será no bairro IPSEP, no Loteamento Preto Inácio. E a outra na Caxixola, no Loteamento Zona Sul. O dinheiro já está na conta”, declarou o vice-prefeito, com entusiasmo. Segundo ele, os projetos saíram do papel após conversas entre o prefeito Carlos Evandro e o senador Humberto Costa.
 
Demonstrando muito afinação com a cúpula petista, Luciano Duque também comemora conquistas na área de educação. “Serão instalados oito tele-centros nas escolas públicas, 144 computadores serão  instalados, 16 por escola. É uma clara demonstração que acertamos e pensamos na sociedade, quando fizemos a nossa opção política”, comentou. Na prática, as intervenções nas escolas servirão de contraponto ao projeto de bibliotecas digitais lançadas pelo deputado Sebastião Oliveira. 
 
 O vice-prefeito arrisca fazer uma comparação, tendo como base a chamada “era” Inocêncio Oliveira. “De 2005 para cá fomos parceiros das ações do Governo Federal. Agora abriu-se um caminho, com pessoas que estão diretamente ligadas ao governo. Já dá para sentir que as condições serão mais favoráveis daqui para frente”, admitiu. Cauteloso em comentar sobre eleições, o vice-prefeito afirma que sua meta é tão somente acelerar a agenda admnistrativa.

“Hoje mesmo (sexta-feira) passei boa parte do tempo acompanhando as obras de tapa-buracos na cidade. E o mais importante: com asfalto fabricado em nossa usina”, vibrou, anunciando que o próximo ato inaugural será a Usina de Iogurtes de Bernardo Vieira.