Sport vence Juventude e assume liderança provisória

Foto: Rafael Bandeira / SCR

Por GE-PE

Resumão

Às vésperas do São João, o Sport fez a festa na Ilha do Retiro, com direito a chapéu de palha e dança de quadrilha no gramado. Os rubro-negros marcaram com Luciano Juba, Vagner Love e Felipinho para a selar a vitória por 3 a 0 sobre o Juventude, e assumiram a liderança provisória da Série B do Brasileiro. Os visitantes pouco fizeram e ainda tiveram o volante Jadson expulso.

Como fica

O Sport assume a liderança da Série B de forma provisória, com 27 pontos, e agora torce contra Novorizontino e Vitória – que entram em campo no domingo e podem tirar o Leão do primeiro lugar. O Juventude, por sua vez, segue em 8º – com 18 pontos.

Veja também:   PM apreende três menores com maconha e crack em Serra Talhada

Próximos jogos

O Sport folga no fim de semana e entra em campo novamente na terça-feira, diante da Chapecoense, na Arena Condá. Enquanto o Juventude visita o Londrina, na quarta-feira.

Tudo programado!

Vice-artilheiro do Sport, mas alvo de críticas pelo acerto com o Bahia para o segundo semestre, Luciano Juba voltou a aparecer como decisivo na equipe – marcando de falta em uma jogada ensaida com Edinho, para abrir o placar na Ilha.

O artilheiro do amor… e do São João

É noite de Vagner Love outra vez. Artilheiro da Série B, o centroavante marcou mais uma vez, vestiu chapéu e até puxou quadrilha com os jogadores rubro-negros na comemoração. É o 9º gol do camisa 9 na competição e o 21º no ano.

Veja também:   POLÊMICA: PMST é acionada na Justiça em disputa por terras na Estação do Forró

Desencantou!

Para fechar os números na Ilha do Retiro, Felipinho entrou substituindo Luciano Juba – para uma posição em que Enderson Moreira resolveu testá-lo – e balançou as redes, no seu primeiro gol pelo Sport na Série B.

  • Primeiro tempo

    O Sport dominou o confronto desde os primeiros minutos na Ilha do Retiro, tanto que não demorou para abrir o placar. Eram 10 minutos de bola rolando quando Juba fez uma jogada ensaiada com Edinho e mandou de falta para o fundo das redes: 1 a 0. O time manteve a pressão e fez outro aos 31, Vagner Love de cabeça: 2 a 0. O Juventude ainda tentou devolver em chance com Rodrigo Rodrigues, mas o chute foi para fora e não mudou o placar.

  • Segundo tempo

    O Juventude voltou com uma mudança no meio de campo, para se tornar mais ofensivo, mas foi o Sport que reagiu – com investidas de Juba, Jorginho e Love logo nos primeiros minutos. Aos 13, Jadson – do Juve – foi expulso e deixou os visitantes com um a menos. Pouco depois, aos 18, o Sport fez o terceiro, Felipinho com assistência de Love para o fundo das redes: 3 a 0. O Leão ainda acertou o travessão com Kayke aos 39, mas deixou o campo sem mais mudanças no placar.