ST conta mais de 12 mil casos de Covid; veja bairros mais afetados

Ilustração: Farol de Notícias (veja abaixo)

Publicado às 09h52 desta quarta-feira (26)

Os bairros Ipsep, AABB, Várzea, Bom Jesus e Centro são os recordistas de casos positivos de Covid-19 em Serra Talhada. Na tarde dessa terça-feira (25) a redação do Farol de Notícias recebeu, com exclusividade da Secretaria Municipal de Saúde, um levantamento discriminando as ocorrências da doença entre as localidades da cidade.

Os dados foram atualizados na última segunda-feira (24). Os quatro primeiros bairros da lista já registraram mais de mil positivados. Apenas no bairro Ipsep, um dos mais populosos da sede do município, beira os 2 mil casos com 1784 notificações.

Veja também:   Indústria já faz terraplanagem do terreno em ST, anuncia Duque

Outro aspecto que chama a atenção no balanço da pasta de saúde é que os bairros periféricos de Serra Talhada estão apresentando os menores números de casos positivos. Diante da informação duas possibilidades de leitura surgem para explicar o fenômeno.

Ou os dados estão subnotificados por falta de testagem da população nas comunidades mais pobres da cidade, ou que realmente os moradores de bairros como Vila Bela, Mutirão, Malhada Cortada, Baixa Renda e Borborema estão dando exemplo de cuidados com a doença e com o quadro vacinal completo.

Veja também:   Indicadores da FGV mostram melhora do mercado de trabalho em janeiro de 2016

COVID-19 NA ZONA RURAL 

Quanto as comunidades rurais é possível observar que quanto mais próxima a zona urbana maior tem sido o registro. Como é a situação do distrito de Varzinha, que fica às margens da BR-232, e contabiliza 124 caso, seguida de Nossa Senhora de Fátima, 61 positivos, seguido de Bernardo Vieira e Caiçarinha da Penha com 47 casos.

Ao todo, durante os quase dois anos de pandemia, a Capital do Xaxado contabiliza 12.089 casos confirmados, 6.860 do sexo feminino e 5.229 do sexo masculino. Com 11.161 pacientes já recuperados e de 194 óbitos.

Veja também:   Jogador é acusado de matar ex com martelo e taco de beisebol

ST conta mais de 12 mil casos de Covid; veja bairros mais afetados