Publicado às 04h40 deste domingo (6)

Matéria atualizada às 09h52

Um idoso de 92 anos que residia no bairro Bom Jesus, em Serra Talhada, faleceu na noite da última sexta-feira (4) no Hospital Eduardo Campos (HEC) vítima da Covid-19. É o segundo óbito do ano provocado pelo vírus, e com as mesmas características: os dois homens não tinham completado o ciclo vacinal, e morreram sem a dose de reforço recomendada pela ciência.

A reportagem do Farol apurou que o idoso não tinha comorbidades e testou positivo no dia 31 de janeiro, 15 dias após o seu aniversário. Antes, também testou positivo para a H3N2.

Na manhã deste domingo, familiares ligaram para a redação contestando o boletim epidemiológico divulgado pelo hospital, afirmando que o idoso tinha completado o ciclo vacinal, e não morreu de Covid-19. “Ele tinha Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), não morreu de Covid”, disse uma das filhas.

Na última quinta-feira (4) um serra-talhadense de 43 anos também morreu vítima da Covid-19 no Hospital Eduardo Campos. Foi o primeiro registro do ano. Depois o início da pandemia, 196 pessoas morreram em Serra Talhada;