Publicada às 14h05 desta segunda-feira (7)

A Secretaria de Saúde de Serra Talhada divulgou o balanço dos mutirões de vacinação contra a Covid-19 realizados na sexta-feira (04) e sábado (05) em todas as unidades de saúde e no PNI Municipal, atingindo a marca de 2.084 pessoas vacinadas com a primeira dose da Astrazeneca/Fiocruz.

No mutirão da sexta-feira foram vacinados trabalhadores da educação que atuam em creches, pré-escolar, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes, EJA e ensino superior; os motoristas de transporte coletivo acima de oito passageiros; os trabalhadores do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS e Conselho Tutelar; moradores em situação de rua; e pessoas em geral com 50 anos ou mais.

No sábado foram vacinadas pessoas a partir de 50 anos; profissionais de saúde do CRAS, CREAS e Conselho Tutelar; pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos; pessoas com deficiência permanente sem BPC; pessoas em situação de rua; trabalhadores da educação; motoristas de transporte coletivo acima de oito passageiros; e guardas municipais.

O município já contabiliza um total de 29.613 doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas na população, sendo 20.782 primeira dose e 8.831 segunda dose. E nesta semana o município segue vacinando trabalhadores da educação que atuam em creches, pré-escolar, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes, EJA e ensino superior; motoristas de transporte coletivo acima de oito passageiros; garis e trabalhadores de resíduos sólidos; trabalhadores do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS e Conselho Tutelar; moradores em situação de rua; guardas municipais; grávidas e puérperas; pessoas em geral com 50 anos ou mais; e pessoas que receberam a primeira dose da vacina Coronavac.

CADASTRO NO VACINA SERRA

Quem ainda não fez o cadastramento no VacinaSerra deve acessar o site da Prefeitura Municipal: www.serratalhada.pe.gov.br. O cadastro pode ser feito também pelo email: vacinaserratalhada@gmail.com ou via WhatsApp: (87) 9. 98122-8871 e (81) 9.8288-2493, de segunda a sexta, das 08h às 17h.