Da Assessoria

Santa Cruz da Baixa Verde recebeu na tarde desta quarta-feira (4), o projeto Governo Presente, Ação de Cidadania, do Governo de Pernambuco. A ideia do projeto é oferecer a população, serviços que são direitos garantidos através de políticas públicas. O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal.

A ação aconteceu na Escola Francisca Flor, das 13h às 17h e contabilizou no seu final 2.705 atendimentos, conforme balanço enviado pela organização do projeto, Santa Cruz teve mais atendimentos, do que cidades de grande porte como Jaboatão dos Guararapes (2.485) e Arcoverde (2.633). Foi oferecida à população uma grande variedade de serviços: emissão de RG e CPF, Certidões de Nascimento, Óbito e Casamento, Defensoria Pública, Procon, Alerta Celular e EPTI.

A prefeitura também levou seus serviços para o evento, a Secretaria de Saúde fez os mais variados atendimentos de exame, teste de Covid-19, vacina da gripe, dentre outros. A Secretaria de Assistência Social, levou os seus principais serviços: CadÚnico, Bolsa Família, Cras, Creas, Serviço de Convivência e SCFV. A Guarda Municipal também participou efetivamente da ação.

Dora Lima, organizadora do projeto Governo Presente, ficou encantada com a Capital da Rapadura “Posso afirmar que Santa Cruz, deu um grande exemplo, de como receber um evento deste porte, tudo foi muito bem organizado. A equipe da prefeitura está de parabéns. Tenham certeza que voltaremos em breve”, disse.

O prefeito Irlando Parabólicas compareceu ao evento ao lado do presidente da Câmara de Vereadores, o vereador Danda Gaia e dos vereadores Dr. Marcos e Eraldo de Dona Preta. “Tenho buscado oferecer a nossa população, o que há de melhor em política pública. Essa ação de cidadania do Governo Presente veio abrilhantar nossa gestão. Vamos continuar trabalhando, para fazer muito com pouco”, afirmou o gestor municipal.

O evento contou com a participação do Grupo Cultural Raios de Sol, do Sítio São Paulo, dançando ritmos nordestinos. Já o diretor de cultura, Nivaldo e sua parceria Bel, fizeram uma participação especial de Forró e Xaxado.