sinézioA polêmica em torno de um suposto superfaturamento de medicamentos na administração do prefeito Luciano Duque (PT), continua se avolumando. Agora a novela tem como foco se a secretária de Saúde, Márcia Conrado, utilizou ou não; a expressão superfaturamento durante reunião com os vereadores, a cerca de quinze dias. O futuro vice-presidente da Câmara, Sinézio Rodrigues, surge como um novo defensor ferrenho do governo Duque.

“Não sei de onde saiu esta conversa de superfaturamento porque estava ausente, tive que sair para uma entrevista. Quando retornei, a reunião tinha acabado e tive um contato muito rápido com a secretária Márcia Conrado. Em momento algum ela disse que expressou isso na reunião, mas não tive ainda uma conversa com os outros vereadores para checar se foi dito essa palavra ou um outra parecida”, disse Sinézio Rodrigues, durante entrevista a rádio A Voz do Sertão Am, aproveitando para defender e elogiar o trabalho da secretária.

“Agora, os vereadores solicitaram um documento e ela (Márcia) está dentro do prazo de entrega. Mas as atitudes da secretária tem conquistado o nosso apoio. Márcia Conrado tem lutado para humanizar o atendimento ao usuário. A Márcia está tendo o cuidado do cidadão ser bem atendido na secretária e no posto de saúde. A secretária tem cortado diárias e despesas desnecessárias. Portanto, o momento é da gente se unir e respaldar as ações da secretária”, disse Rodrigues, que num passado recente, bateu de frente com o próprio prefeito Luciano Duque.

“Não podemos ficar só criticando quando a gente ver um esforço do gestor querendo acertar. Acredito que no tempo certo a secretária vai prestar os esclarecimentos necessários. Tenho conversado com alguns vereadores e acho que a palavra foi deturpada. Não quero dizer com veemência porque não estava presente. A secretária já disse que usou uma outra palavra e acredito no que diz. Vamos deixar a secretária trabalhar porque ela tem boa intenção. Ela está acertando porque é uma jovem que tem garra e determinação”, finalizou Rodrigues, sendo o porta-voz da secretária que não atende às ligações telefônicas do FAROL DE NOTÍCIAS.