Surgem mais denúncias sobre estradas em ST, secretário silenciaPublicado às 10h20 desta quinta-feira (27)

Boa parte dos debates que ocorreram na sessão ordinária da última terça-feira (25), na Câmara de Vereadores, girou em torno da más condições das estradas rurais de Serra Talhada. O tom foi dado pelo vereador Vandinho da Saúde, mas também corroborado pelo vereador governista André Maio.

Ambos estão insatisfeitos com o silêncio e a ‘maresia’ do secretário de Agricultura, Fabinho do Sindicato, que sonha em ser vice na chapa de Márcia Conrado, no ano que vem.

Continua depois da publicidade

“Eu fiquei indignado quando se chega nessa tribuna e fala que as estradas estão em boas condições e que  está se fazendo que está se trabalhando. Passou um nobre vereador aqui e agradeceu a prefeita [Márcia Conrado] por fazer as estradas mas no final já cobrou para fazer outra estrada. Eu passei esse final de semana em várias estradas vicinais aqui do nosso município: todas ruins, em estado precário”, disse Vandinho da Saúde.

Segundo o parlamentar, o município dispõe de algumas máquinas próprias e outras locadas, mas não dão conta do serviço. Por outro lado, Vandinho também teceu críticas a prefeita Márcia Conrado, afirmando que tem vereador gastando do próprio bolso por omissão do governo.

“Já passaram sete meses e o mais vergonhoso ainda é eu ter que chegar na tribuna da Câmara e dizer que na minha região tem uma passagem molhada para ser feita e o líder da comunidade, o vereador, ter que dizer que vai tirar o dinheiro do bolso  para fazer uma passagem molhada. Isso é revoltante. Tem um vereador que está fazendo uma passagem molhada e está arcando com o bolso dele. Coisas que são obrigação do município fazer.  A prefeita chega: ‘vamos fazer uma parceria? Eu dou os tubos, tu dá o cimento. Eu dou a brita, tu dá a areia. Ou então eu dou o material e vocês dão a mão de obra. Isso é vergonhoso!”, disparou Vandinho da Saúde.

O secretário Fabinho do Sindicato não se manifestou sobre o assunto. Em outras oportunidades, quando foi convidado pelo Farol para o debate, ele não respondeu.