Publicado às 20h desta terça (24)

Foto ilustrativa

O principal suspeito de ter assassinado a tiros de espingarda a dona de casa Samara Cruz de Melo, de 29 anos, foi preso nesta terça-feira (23), em Flores. O crime ocorreu na noite do último dia 17, no distrito de Fátima, e chocou toda a região, especialmente, após pedidos de proteção consecutivos da vítima, semanas antes do crime, às autoridades policiais.

Em conversa com o Farol, a delegada responsável pelo caso, Jéssica Zui Bezerra de Almeida, disse que o suspeito chegou acompanhado de um advogado querendo prestar depoimento sobre a morte de Samara dizendo que não seria o autor do crime. O homem só não contava que, ao tentar deixar a Delegacia, existia um mandado de prisão preventiva aberto contra ele.

“Nós colhemos o depoimento dele, por cerca de 1h30. Só faltava o depoimento dele para podermos concluir o inquérito, ele agora vai ser encaminhado à audiência de custódia em Serra Talhada nesta quarta-feira (25), e a expectativa é que a prisão seja confirmada. Gostaria de enfatizar o trabalho célere da juíza a Drª Ana Caroline e do promotor  Dr. Otávio, que contribuiu muito para que essa prisão fosse feita hoje”, destacou Jéssica Zui.

FAMILIARES SE DIZEM ALIVIADOS

Ainda, nesta noite, o FAROL conversou com familiares de Samara. A prima Daniela Silva, de 33 anos, que hoje mora em São Paulo (SP), disse que – apesar da dor – está sentido um certo alívio. “Ele tem que pagar pelo o que fez, nosso sentimento é de alívio, todos da cidade sabiam que ele maltratava ela, ele foi muito maldoso e sequer pensou nas crianças”, disse Daniela, por telefone. Samara deixou 4 filhos. “Agora nos resta orar muito para que Samara esteja num bom lugar e lutar para ajudar nos cuidados e educação dessas crianças”, completou.