Depois de oito meses da gestão do Prefeito Sebastião Dias, a Vice-Prefeita Genedy Brito praticamente oficializou o racha com o governo Sebastião Dias, conforme transcrição do blog Tabira Hoje.  Ela começou a entrevista com Júnior Alves na Cultura FM, pedindo  desculpas à população pelo compromisso que fez por uma mudança em Tabira quando ela percebia que essa mudança não estava existindo. “Onze partidos se uniram para chegar à vitória, mas infelizmente não está sendo como eu e muita gente achava que ia ser”.

Ela chegou a afirmar que não tem sequer o gabinete prometido por Sebastião Dias. “Quando chego à prefeitura é como se fosse uma pessoa estranha,  sendo observada o tempo todo”. Perguntada se estaria com Sebastião se a eleição fosse hoje, disse que apoiaria desde que tivessem “uma conversa diferente”. “Queria saber antes como seria o governo para depois desse entendimento apoiar ou não”, acrescentou. Ela  disse acreditar que o grupo não rachou ainda  pelo fato de até agora ninguém manifestar-se favorável a sair do governo.

Em Serra Talhada, um mal estar parecido já ocorreu no primeiro semestre, quando a vice-Prefeita Tatiana Duarte (PSC) cobrou, de público, um gabinete de trabalho e não escondeu o mal estar com o prefeito Luciano Duque. Logo em seguida, a vice-prefeita foi empossada como Secretária da Mulher, que funciona na rua Cornélio Soares, no centro da cidade.

Com informações do Blog de Nill Júnior