O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE) enviou relatório à Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) aprovando as contas, com ressalvas, do ex-prefeito Carlos Evandro (sem partido) referentes ao ano de 2009. A peça deve gerar um bom debate em plenário durante a tramitação.

Segundo relatório do TCE, as contas precisam ser aprovadas por pelo menos 2/3 dos parlamentares. As  ressalvas feitas no relatório referem-se ao recolhimento parcial das contribuições previdenciárias e a possível acumulação indevida de cargo efetivos com o comissionado, por parte dos servidores Jânio Carvalho (gestor do Instituto de Previdência Própria-Ippst) e Jozilene Gomes de Lima, secretária do instituto.

O relatório do TCE também determina que o ex-prefeito Carlos Evandro abra um inquérito administrativo contra estes servidores, para que seja apurado se  houve realmente acumulação indevida de cargos.

Esta é a segunda conta da gestão do ex-prefeito Carlos Evandro que chega à Câmara de Serra Talhada. Na primeira “batalha”, o ex-prefeito acabou perdendo, porque os vereadores seguiram a determinação do Tribunal de Contas que rejeitou as contas de ‘Carlão’. Nessa lógica, os parlamentares devem seguir a orientação do TCE aprovando as contas de 2009.