“Mesmo que não deseje sair candidato à presidência da República, o governador Eduardo Campos será o candidato do Partido Socialista Brasileiro (PSB) nas eleições de 2014”. A afirmação é do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), que deixou bem claro o papel do PSB no jogo eleitoral do ano que vem.

“Mesmo que ele (Eduardo) não queira, a candidatura do governador Eduardo Campos à presidência está engatada”, garantiu Patriota, durante entrevista a uma emissora de rádio de Serra Talhada, nesta terça-feira (5).

O deputado, que tem bases eleitorais sólidas na Capital do Xaxado e trabalhou para eleger o prefeito petista Luciano Duque, em outubro, fez elogios à gestão da presidente Dilma Roussef, mas deixou claro que agora é a vez do governador de Pernambuco disputar o posto de chefe da nação.

“Não queremos atropelar ninguém e enxergarmos os avanços do governo do PT. Mas Eduardo será o nosso candidato em 2014”, repetiu Gonzaga Patriota, confirmando que vai se fazer presente, no próximo dia 18, para o ato de inaguração da Adutora do Pajeú e do residencial do Minha Casa, Minha Vida, com a possível presença da presidente Dilma.