Lionel Messi na partida entre Inter Miami x Nashville pela Champions da Concacaf Rich Storry/Getty Images

Por ESPN

Inter Miami venceu o Nashville na última quarta-feira (13) por 3 a 1 e avançou às quartas de final da Champions da Concacaf. Autor de um gol e uma assistência, Lionel Messi deixou a partida no início da etapa final.

Em entrevista coletiva, o técnico Tata Martino foi questionado sobre a substituição do camisa 10 e explicou o motivo que o fez tomar a atitude.

“Tem uma sobrecarga na parte posterior da perna direita e não vou correr nenhum tipo de risco”, começou por dizer o treinador argentino.

“Tentamos ver se podia aguentar um pouco mais, mas estava sentindo dor, então preferimos que saísse da partida”, completou.

Show do argentino em 45 minutos

No primeiro tempo o palco foi armado para uma verdadeiro show de Messi. Logo aos 8 minutos, o camisa 10 deu passe para o seu fiel escudeiro Luís Suárez, que abriu o placar em Fort Lauderdale.

Depois, aos 23 minutos, foi a vez do E.T. também deixar o seu. O paraguaio Diego Gómez fez grande jogada, invadiu a área e tocou para Messi, que finalizou e ampliou o placar.

No segundo tempo, Messi foi substituído ainda com 4 minutos, dando lugar a Robert Taylor, e foi a vez de Suárez brilhar.

E foi com assistência do uruguaio para o próprio Taylor, aos 18 minutos, que o Inter Miami chegou ao terceiro gol e fechou o placar na Flórida.

No fim do jogo, o Nashville aproveitou que o Inter Miami “relaxou” na partida e teve as suas principais chances. Faltando pouco mais de 10 minutos para o fim, Hany Mukhtar chegou a estufar as redes e diminuir o placar para o time visitante, mas o VAR revisou o lance e anulou o gol por conta de impedimento no lance.

E, nos acréscimos, Sam Surridge estufou as redes e marcou o gol de honra do Nashville, que foi confirmado após nova checagem do VAR, fechando o placar em 3 a 1.

Quem o Inter Miami enfrenta nas quartas da Champions da Concacaf?

Com vaga garantida na próxima fase da competição, o Inter Miami ainda aguarda para conhecer o seu próximo adversário.

O rival sairá do duelo entre FC Cincinnatti e Monyerrey-MEX. Na ida, nos Estados Unidos, os mexicanos venceram por 1 a 0 e estão na frente.

A partida decisiva acontece nesta quinta-feira (14), às 23h15 (de Brasília), no Estadio BBVA. Para confirmar a vaga, o Monterrey precisa apenas de um empate, enquanto os norte-americanos de uma vitória por, no mínimo, dois gols de diferença.

Os jogos das quartas de final da Champions da Concacaf acontecerão entre 4 e 9 a 11 de abril, respectivamente.

Vale lembrar que a competição também dará ao campeão da oportunidade de disputar o inédito Supermundial de Clubes da Fifa, que acontecerá a partir de 2025.

Próximos jogos do Inter Miami: