Publicado às 05h20 deste sábado (6)

Moradores de Serra Talhada e região estão preocupados com a falta de contato com as equipes do Samu. De acordo com um leitor do Farol de Notícias, em contato com a reportagem nessa sexta-feira (5), a sede da instituição está há seis dias sem receber telefonemas de pedidos de socorro.

Farol teria como averiguar uma situação? O 192 que é o número que aciona o serviço do SAMU, mas não está funcionando já faz 6 dias. O pessoal está indo nas bases nas cidades pequenas e aqui, só quando ligam para os bombeiros e eles passam via rádio”, informou o serra-talhadense.

OUTRO LADO

A reportagem entrou em contato com o Samu para buscar mais detalhes sobre o caso. De acordo com o Coordenador de Enfermagem e Responsável Técnico pelo Samu, Hébert Inácio, a informação procede e um protocolo de assistência técnica foi aberto com a operadora responsável pela conexão da telefonia.

“Essa informação procede, mas não há seis dias e sim há quatro dias. Já foi aberto um protocolo na Oi, que é a operadora responsável. Nos informaram que houve um rompimento em uma fibra ótica e estão tentando há quatro dias solucionar esse problema. O 192 está indisponível, mas existe o número dos Bombeiro, o 193, que os populares podem ligar e eles irão nos acionar via rádio. Temos também o telefone da Central de Regulação, é um telefone com WhatsApp, mas as pessoas precisam ligar para registrar a ocorrência através do (87) 98835-7840“, declarou o profissional.