Publicado às 06h desta segunda-feira (19)

O artista da Cultura Lírica no Sertão de Pernambuco, Tenor Igor Alves, conta com uma história de mais de onze anos na carreira musical, acumulando mais de 60 títulos de Tenor do Sertão, além de vários troféus e medalhas pelo talento. Agora, ele decola para a Itália em uma peregrinação dos 40 anos da Fazenda da Esperança que acontecerá nos dias 24 de setembro a três de outubro. 

Natural de Triunfo, no Pajeú, Igor contou ao Farol de Notícias que sonha cantar para o Papa Francisco e enviou uma carta que foi entregue a sua Santidade por meio do Dom Bernardino Marchió Bispo, emérito da Diocese de Caruaru. O cantor ainda não teve notícias sobre a aceitação do pedido, mas a torcida pela oportunidade não tem tamanho, e seus fãs também estão esperançosos para ver mais uma etapa se concretizar na carreira do grande Tenor do Sertão.

O triunfense já cantou ao lado de referências nacionais e internacionais, e é empossado na Academia Internacional de Literatura e Artes (AILA), na modalidade música tenor. Ele também foi reconhecido pela ALEPE (Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco) pelos expressivos trabalhos musicais prestados ao Estado, ao país e ao mundo por meio da sua voz.

“Estarei junto a essa festa que será comemorada com a peregrinação. Em um dos dias haverá  uma audiência pública do grupo com a Santidade e o Santo Padre. Eu confesso que estou muito feliz com essa ida para Europa. Também espero ter grandes surpresas ao longo do período que eu passar por lá”, destacou o Tenor Igor Alves ao Farol.

A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica que atua desde 1983 no trabalho de libertação de vícios do álcool e da droga, com pessoas que buscam ajuda. Neste mês de junho, ela comemora 40 anos de existência, estando presente no Brasil e no mundo.

Tenor Igor Alves recebe troféu de reconhecimento internacional