FolhaPE

Um terremoto de 6,8 graus na escala Richter, com epicentro em Carandayiti, no sul da Bolívia, foi sentido em cidades brasileiras como São Paulo, Santos, Brasília, Curitiba e Porto Alegre na manhã desta segunda-feira (2).

Brasileiros relataram terem sentido tremores de terra nas redes sociais [veja na galeria abaixo]. A informação foi confirmada pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB). Ainda não há informações sobre feridos.

O abalo sísmico, registrado às 10h40 (horário de Brasília), teve uma profundidade de 557 metros, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). Em São Paulo, segundo o Corpo de Bombeiros, os prédios da Petrobras, na altura do número 901 da avenida Paulista, e o do Ministério Público foram evacuados.

Também circulam pelas redes sociais relatos de evacuação em diversos prédios residenciais da capital paulista. Em Brasília, a sede do Ministério da Justiça também teve suas atividades interrompidas após servidores sentirem abalos na estrutura.