Bebê de 8 meses foi retirado dos escombros na cidade japonesa de Mashiki. Um tremor de 6.0 atingiu o sul do país na quinta-feira (14) (Foto: Kumamoto Prefectural Police / AFP)

O número de mortos no terremoto que atingiu o Japão na quinta-feira (14) subiu para pelo menos nove, segundo a CNN informou nesta sexta-feira (15). O número de feridos chegou a 800 – 50 deles graves. No entanto, o balanço ainda é parcial já que equipes de resgate ainda estão em busca de sobreviventes sob os destroços.

Após o tremor de 6.0 de magnitude, vários tremores atingiram a região – o mais forte teve a magnitude de 6.4 – e devem continuar a acontecer. Estima-se que, segundo a CNN, 750 mil pessoas sentiram um tremor severo. Prédios e casas desabaram. Um bebê de oito meses foi resgatado dos escombros. A mãe e a avó também estavam na casa que desabou e precisaram ser socorridas.

Veja também:   Biden soma 238 votos no Colégio Eleitoral, e Trump, 213

Duas das mortes aconteceram na cidade de Mashiki, com 34 mil habitantes, que foi a mais afetada. A cidade fica a cerca de 15 km de Kumamoto, na ilha Kyushu, segundo um funcionário da unidade de controle de desastres de Kumamoto, Takayuki Matsushita. O hospital da Cruz Vermelha de Kumamoto disse que recebeu ou atendeu 45 pessoas, cinco delas com lesões graves.

O tremor não teve impacto no funcionamento dos reatores nucleares na ilha de Kyushu ou nas proximidades de Shikoku, de acordo com a agência Reuters. O hospital da Cruz Vermelha de Kumamoto disse que recebeu ou atendeu 45 pessoas, cinco delas com lesões graves. O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) informou que o epicentro do tremor, que aconteceu às 21h26 no horário local (9h26 de Brasília), foi a 11 km a leste da cidade de Kumamoto.

Veja também:   Homem é preso com notas falsas no Sertão de PE

Do G1 Mundo