IMAGEM ILUSTRATIVA
IMAGEM ILUSTRATIVA

Um terremoto de magnitude 6,4 sacudiu na madrugada desta quinta-feira (21) o noroeste da China, sem que, por enquanto, haja informações sobre vítimas, segundo as autoridades.

O tremor aconteceu no condado de Menyuan, no nordeste da província de Qinghai, à 1h13 local (15h13 de Brasília da quarta-feira), segundo dados do Centro Nacional de Terremotos da China (Cenc, sigla em inglês), apresentados pela agência oficial de notícias “Xinhua”.

O sismo aconteceu a uma profundidade de dez quilômetros e uma réplica de magnitude 3,4 voltou a sacudir a região poucos minutos depois.

Por enquanto, as autoridades afirmam que o terremoto não provocou nenhuma vítima, graças, em parte, ao fato de o epicentro ter acontecido em uma região não povoada.

O tremor, no entanto, danificou 54 casas, entre elas umas 20 que apresentam buracos e rachaduras nas paredes, segundo o governo local, que já enviou equipes médicas e policiais ao lugar.

A agência “Xinhua” relatou os depoimentos de algumas testemunhas que descreveram como as pessoas deixaram em pânico suas casas após sentirem o terremoto, mesmo com as baixíssimas temperaturas registradas na região, de cerca de 20 graus negativos.

“O tremor durou entre um e dois minutos. Após um grande estrondo, todo mundo foi para a rua”, disse Ma Wulong, morador da região, à agência “Xinhua”.

O terremoto também foi sentido na capital da província de Qinghai, Xining, que é limítrofe ao condado onde o epicentro foi registrado, e na província vizinha de Gansu.

“O tremor me acordou. A mesa e os armários não paravam de sacudir, portanto, me vesti e saí correndo para fora”, disse um homem de Xining em declarações à “Xinhua”.

O Cenc não descarta que a região volte a sofrer mais tremores ao longo da semana.

Da EFE