Tia e sobrinho morrem ao tentarem passar por via alagada em cidade de SC — Foto: Reprodução NSC TV/Divulgação

 

Por G1

 

Duas pessoas foram encontradas mortas após se afogarem perto de uma granja de arroz em Meleiro, no Sul catarinense, na terça-feira (22). Segundo o Corpo de Bombeiros, Alice Marcelo, de 22 anos, e o sobrinho dela, identificado como Lorenzo Tomaz Jacinto, 5 anos, teriam caído em um rio enquanto trafegavam de motocicleta em uma via alagada por conta das chuvas.

As identidades das vítimas foram informadas pelo município e a unidade escolar que a criança estudava. As aulas na Escola de Educação Básica Prefeito Luiz de Pelegrini foram suspensas nesta quarta-feira (22).

O acesso dos socorristas ao local onde as vítimas estavam foi dificultado por conta do alagamento da via que cobria cerca de um metro acima da pista. Conforme os bombeiros, a jovem foi localizada às margens da granja de arroz. Mergulhadores foram acionados e encontram o corpo da criança submerso no rio.

Durante os trabalhos, também foi localizada a motocicleta que a vítima conduzia. O Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil foram até o local e recolheram os corpos.

Em comunicado nas redes sociais, a escola em que a criança estudava prestou solidariedade à família. “Sintam-se apoiados, amparados e abraçados por todos aqueles que amam e compartilham com vocês esse difícil momento”, escreveu.