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Fotos: Farol de Notícias /Alejandro García

Com informações de Manu Silva e Jamilys Nogueira / Atualizado às 15h34 desta sexta-feira (8)

Após uma pane de cerca de 24h sem sinal em Serra Talhada, a rede de telefonia móvel e internet TIM voltou a funcionar às 15h20 desta sexta-feira (8). A operadora estava fora do ar desde essa quinta (7) e o problema tem prejudicado milhares de pessoas que necessitam se comunicar via celular, smartphones e outros dispositivos com o ramal da operadora. Resultado: revolta, indignação e constrangimento.

O FAROL buscou explicações sobre caso e ouviu de representantes da empresa que o problema pode ter sido causado por defeitos em um cabo de fibra ótica. De acordo com a gerente de umas das lojas TIM na cidade, Kelly Nunes, é preciso que a população protocole suas reclamações e queixas nas lojas do centro da cidade, via telefone fixo ou através da internet. Após o retorno do sinal, a empresa entrou em contato com nossa reportagem informando  e pedindo desculpas pelos transtornos causados.

“A TIM informou que foi um cabo de fibra ótica que causou o problema e que temos que aguardar, pois não há previsão para o conserto. Mas os consumidores podem fazer suas reclamações pelo telefone 1056 ou *144 e também tem outras duas opções pela internet no site tim.com.br/portasabertas. Aqui nas lojas também estamos com as portas abertas para receber os clientes e abrir um protocolo conosco, além de um aplicativo que pode ser instalado nos seus smartphones. Mas as pessoas só reclamando não é interessante, é interessante que toda a população consumidora da rede TIM registre sua reclamação e mobiliza mais rápido o conserto desse problema para agilizar a melhora da qualidade da TIM em Serra Talhada”, explicou Kelly Nunes.

O FAROL foi às ruas ouvir a população para saber como os usuários da TIM estão sentindo-se com a falta do serviço. Confira o Fala Povo!

FALA POVO – OPERADORA TIM

TIM (3)Elza Pereira, comerciante.

“Eu pago o plano e não tenho assistência. É complicado. Estou com vontade de mudar de operadora, mas não mudei ainda porque a maioria de meus clientes usam TIM. Essa operadora não investe na satisfação dos clientes, tem planos bons, mas não tem qualidade e compromisso com as pessoas.”

 

 

TIM (5)Luzia Santos, revendedora.

“Quero resolver meus negócios e não consigo porque trabalho através do aparelho de celular. Cobro providências urgentes da operadora, pois a gente se sente lesada por pagar o plano em dia e não ter qualidade merecida. Acho que vou mudar logo para outra operadora, acho que para a Vivo”.

 

 

TIM (4)Pedro Roberto, vendedor.

“Estou indignado com a operadora telefônica, além de estar quase 24hs sem conseguir fazer ligações ou usar a internet. Fora isso tem outros problemas, com o boleto da TIM de minha irmã que há aproximadamente 20 dias pagamos e até agora não deram baixa”.

 

 

TIM (1)Edina Cássia, técnica em enfermagem.

“É como se estivesse em uma guerra sem munição. A situação é revoltante e a primeira ideia é mudar de operada já que a maioria de meus parentes mudaram”.

 

 

 

TIM (2)Ivania Mourato, comerciante.

“Isso é desconfortante, é como estar sem roupa.  Pagar o plano caro, e não ter a qualidade que a gente merece!”