Tiroteio na Universidade de Praga deixa pelo menos 15 mortos
Foto: Michal Cizek/AFP

Do Diario de PE

Pelo menos 15 pessoas morreram e várias dezenas ficaram feridas nesta quinta-feira (21), quando um homem abriu fogo em uma universidade de Praga antes de ser abatido pela polícia, informaram os serviços de emergência tchecos.
”Neste momento, posso dizer que há 15 pessoas mortas no lugar dos fatos, incluindo o agressor”, disse a porta-voz dos serviços de emergência tchecos, Jana Postova, à emissora pública Czech TV.
De acordo com as autoridades policiais, o homem responsável pelo ataque foi morto pela corporação. O canal privado Nova TV noticiou uma explosão e que havia um homem armado no telhado de um prédio, no centro histórico de Praga.
Segundo a imprensa tcheca, os disparos ocorreram na Faculdade de Arte. Professores e alunos receberam ordem para se trancarem nas salas, enquanto a polícia intervinha.
Em declaração à televisão pública, o ministro do Interior, Vit Rakusan, disse que não se confirmou a presença de nenhum outro atirador. Ele pediu à população que seguisse as instruções da polícia, que isolou a área e pediu aos moradores que permaneçam em casa.
”O homem armado foi eliminado! O edifício está sendo evacuado neste momento, e há vários mortos e dezenas de feridos no local”, informou a polícia na rede social X, também conhecido como Twitter.
Veja também:   Príncipe saudita ordenou morte de jornalista