Tiroteio no show de Maiara e Maraísa deixa um morto e gera pânico e correria

Foto: Reprodução/Instagram

Por G1

Um tiroteio durante o show do aniversário do Tocantins deixou um adolescente de 17 anos morto e um policial militar ferido na madrugada desta sexta-feira (6). O crime aconteceu por volta das 3h enquanto as cantoras Maiara e Maraísa estavam no palco. O evento é realizado pelo governo do estado em comemoração aos 35 anos do estado.

A vítima que morreu é um adolescente de 17 anos identificado como Ruan Gomes da Silva. Outras 11 pessoas ficaram feridas durante a confusão e foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte e Hospital Geral de Palmas (HGP). De acordo com o Governo do Tocantins, tudo começou com a briga entre o policial militar e dois homens.

O Governo informou em nota que lamenta a morte do adolescente e que “não está medindo esforços para esclarecer todos os fatos e responsabilizar o autor do homicídio”. (Veja a nota na íntegra no fim da reportagem)

Durante o tiroteio houve correria e tumulto. Imagens que circulam nas redes sociais mostram moradores que compareceram à festa correndo pela praça para fugir da confusão. Cerca de 40 mil pessoas estavam na Praça dos Girassóis, segundo a Polícia Militar.

Veja também:   Estudantes de Flores recebem fardamento novo

A dupla Maiara e Maraisa também precisou sair às pressas do palco. Momentos antes da confusão, Fernando Mocó tinha feito o pedido de casamento ao pai de Maraísa em cima do palco.

A programação do estado era para que a comemoração durasse duas noites. Nesta quinta-feira (5) estavam programados sete shows com cantores regionais e nacionais, mas o evento acabou sendo encerrado sem as apresentações dos dois últimos artistas.

O que diz o Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, esclarece que durante a madrugada desta sexta-feira, 6, durante a programação artística em comemoração ao aniversário do Estado na praça dos Girassóis , ocorreu uma briga que resultou na morte de um adolescente de 17 anos. O Governo do Tocantins lamenta com muito pesar a morte e informa que não está medindo esforços para esclarecer todos os fatos e responsabilizar o autor do homicídio.

As equipes da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP Palmas) e da perícia técnica estiveram no local colhendo as informações e vestígios que possam auxiliar na elucidação do caso.

O que se sabe até o momento é que um policial à paisana e de folga, estava no show, e se envolveu em uma discussão com dois homens . Durante a confusão um dos homens tomou a arma do policial e atirou contra o mesmo. O policial foi atingido com dois tiros, um na costela e outro no quadril . Na confusão, um adolescente de 17 anos acabou sendo baleado na cabeça e morreu no local. Ainda de acordo com informações um casal teria sido ferido por tiro de raspão mas passam bem.

O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Palmas, e após exames de necropsia foi liberado aos familiares.

Já o policial ferido, no momento, passa por cirurgia no Hospital Geral de Palmas.

A 1ª DHPP segue em diligências, mas até o momento o autor dos disparos não foi identificado.

Por fim, o Governo do Tocantins reitera seu compromisso com a segurança dos tocantinenses e reitera que não medirá esforços para elucidar o caso e responsabilizar o autor. Vale destacar que um grande contigente de policial -maior que o empregado durante as festividades de carnaval – estava no local do Show e que nenhuma outro tipo de ocorrência foi registrada.