fetape6

Fotos: Farol de Notícias / Alejandro García

Trabalhadores, sindicatos e associações rurais de Serra Talhada foram às ruas na manhã desta quinta-feira (16) protestar contra as reformas para a previdência social propostas pelo governo interino de Michel Temer. Dezenas de militantes se reuniram na frente da Federação Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape), no Centro da cidade, e saíram em passeata até a sede do INSS, na região central da cidade. Uma das propostas é se colocar contra o aumento da idade mínima para trabalhadores rurais se aposentarem.

fabinho-fetapeEm conversa com o FAROL, o presidente Fetape, Flaviano Marques – conhecido como Fabinho – enfatizou que o ato está sendo realizado em todo o país e que os trabalhadores urbanos também pode ser afetados. “Estamos aqui em apoio a um ato nacional que se coloca contra a reforma da previdência para dizer não ao aumento da idade mínima para a aposentadoria, dizendo não ao fim da pensão por morte e do salário maternidade e outros pontos que deverão ser cortados por esse governo posto contra a vontade da maioria do povo brasileiro”, disse o presidente.

Os vereadores acompanhado de alguns secretários de governo, além do prefeito Luciano Duque também participaram do ato. Em entrevista ao FAROL, o gestor afirmou que “como cidadão, como político e prefeito da minha cidade estamos em defesa da luta dos trabalhadores. Não estou de acordo com essa pauta neo-liberal que o governo Michel Temer que impor ao povo brasileiro, entrega o Ministério da Previdência aos banqueiros e Henrique Meireles representa exatamente isso, retrocesso nos ganhos e nas conquistas sociais do povo”.


fetape9 fetape4 fetape8 fetape5 duque sinézio fetape7 fetape3 fetape2 fetape1 fetape duque-zépereira-ercilio duque-fabinho