Fotos: Farol de Notícias / Manu Silva

Publicada às  04h30 desta terça-feira (30)

Nessa segunda-feira (29) é refletido o Dia de Visibilidade Trans no país. Em Serra Talhada, a data foi lembrada com ações acadêmicas na UFRPE/Uast através do Dadá, grupo de pesquisa em relações em gênero, sexualidade e saúde.

Dividido em dois momentos, o evento discutiu sobre homens e mulheres trans. Em um cine debate os professores e estudantes assistiram o filme Entrelugares: a invisibilidade do homem trans, do diretor Lucas Patrese.

Em uma mesa de diálogo, Rayana Sophia de Souza, é estudante de Ciências Biológicas e a primeira mulher trans a ingressar na unidade, contou suas experiências e temas como cultura trans, educação, saúde e transfobia.

A XI Geres promoverá em seu auditório, das 13h às 17h, a 5a Semana Nordestina de Visibilidade Trans, atividade promovida pelo Grupo de Saúde LGBT da gerência de Serra Talhada, o primeiro do estado.

Nesta terça-feira (30), o Diretório Acadêmico de Biológicas (DA Bio) também fará uma mesa com o professor Plínio e a psicóloga Angelita, às 19h, no auditório da UFRPE/Uast.