O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), retornou do Recife, nesta terça-feira (20), após cumprir agenda administrativa, disposto a assumir o controle da 223ª Festa de Nossa Senhora da Penha, que começa no próximo dia 29 sob bastante polêmica. O prefeito petista mostrou irritação com as cobranças feitas pelo FAROL, com relação a inexistência de transparência com os gastos do evento e disparou, nesta terça-feira (20):

“A angústia da imprensa não é a nossa. Estamos construindo uma das festas mais baratas da história de Serra Talhada”, declarou Duque, durante entrevista a rádio Cultura FM, esquecendo que de acordo com a Lei de Transparência, o governo precisa abrir as contas públicas a sociedade. “Esta festa é quase toda patrocinada por parceiros. A prefeitura vai contribuir com o mínimo possível, porque não está em condições de fazer festa”, disse.

Sem citar datas e sem revelar números, o petista garantiu que a prefeitura fará a abertura das contas, dentro em breve. “As pessoas que estão angustiadas com a preocupação a respeito do uso do dinheiro público não se preocupem. Porque esse governo tem procurado dar conta e agir com a maior transparência com relação ao uso do dinheiro público”, garantiu.