O amadurecimento político-administrativo do prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), ficou visível durante entrevista a emissora de rádio A Voz do Sertão AM, nesta sexta-feira (5). Por cerca de 40 minutos, o prefeito fez questão de falar das dificuldades de administrar em tempos de crise e fez um gesto de reconhecimento aos deputados Sebastião Oliveira (PR) e Inocêncio Oliveira (PR). “Parabenizo o deputado Sebastião Oliveira pela sua atitude em defesa dos municípios. É preciso que se leve esta discussão para Assembleia Legislativa, como fez o deputado Sebastião”, reforçou Duque.

Na última quarta-feira (3), “Sebá” criticou o governo federal por ter prorrogado a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para indústria automotiva e estimulou às prefeituras a buscar à Justiça, citando o exemplo da cidade de Pesqueira. A medida imposta pelo governo vai provocar um  encolhimento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

O prefeito de Serra Talhada falou da importância em se discutir um novo pacto federativo. Este mesmo discurso vem sendo utilizado pelo governador Eduardo Campos. “Precisamos rediscutir o pacto federativo, pois na hora de pagar a conta, quem paga mais é o município”, declarou Luciano Duque.

ELOGIOS A INOCÊNCIO OLIVEIRA

Duque também não esqueceu de fazer referência ao deputado Inocêncio Oliveira, que já foi seu aliado político. “O distrito industrial que vai sai do papel teve as intervenções dos deputados Inocêncio Oliveira e Sebastião. É momento agora da gente trabalhar juntos. O povo depois vai julgar quem trabalhou. Não é tempo de política. Política só em 2014”, finalizou Luciano Duque.