Um tremor de média magnitude, com epicentro no município de Belágua (a 279 km de São Luís), causou susto e evacuação de prédios em Teresina e São Luís na manhã desta terça-feira (3). O abalo foi registrado às 9h43 (10h43 de Brasília). Não há relatos de feridos ou desabamentos.

O tremor foi sentido em pelo menos mais quatro Estados, mas com relatos de menor intensidade: Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas.

Segundo o Centro de Sismologia da USP (Universidade de São Paulo), o tremor atingiu 4,6 de magnitude na escala Richter.

Moradores de várias cidades relataram pelas redes sociais terem ouvido um baralho de estrondo seguido pelo chão tremer. O abalo durou cerca de 10 segundos, mas foi o suficiente para causar um grande susto.

Veja também:   Empresário marca encontro por app e tem carro de luxo roubado

Em Teresina, diversos prédios comerciais e públicos foram desocupados por medo. Há relatos de desocupações em bancos e lojas do centro da cidade. O prédio da Secretaria Estadual de Saúde foi evacuado às pressas.

No Piauí, o Corpo de Bombeiros está fazendo vistorias em prédios mais antigos para saber se há risco de desabamento. Órgãos públicos decretaram ponto facultativo.

“Em decorrência do tremor de terra sentido na manhã desta terça (3) no Piauí, o governador Wellington Dias acionou o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e fez contato com a Secretaria Nacional de Defesa Civil. A intenção é garantir a segurança da população”, disse o órgão em nota.

O mesmo ocorreu em São Luís, onde prédios como o Tribunal de Contas do Estado e Secretaria da Fazenda também tiveram saída às pressas.

Veja também:   Evento fortalece nome de médico na chapa de Márcia

Do Portal Uol