Do Diario de PE

Um americano e dois espanhóis foram chifrados nesta segunda-feira (11) durante um perigoso quinto ‘encierro’ de touros pelas ruas da cidade espanhola de Pamplona, em meio às festividades de São Firmino.

Os touros de lídia, que idealmente, para a integridade dos corredores, andam em rebanho compacto, foram separados em vários grupos e um deles foi deixado para trás, o que tornou esta corrida de touros especialmente imprevisível e difícil.

Vários corredores, vestidos com trajes brancos e lenços vermelhos no pescoço, como manda a tradição, caíram no chão enquanto os touros corriam contra eles pelas estreitas ruas da cidade do norte da Espanha.

Um touro atingiu repetidamente um dos corredores, segundo imagens da televisão.

Veja também:   Agência do Trabalho com vagas para Serra Talhada

Um espanhol de 29 anos foi ferido no joelho, enquanto os outros dois homens foram feridos por um chifre de touro dentro da praça de touros no final do percurso de 850 metros, informou o governo da região de Navarra, onde Pamplona está localizada.

Um deles era um americano de 25 anos do estado da Flórida, que foi ferido na perna, e o outro um espanhol de 29 anos, ferido na virilha.

Outros três corredores tiveram que ser hospitalizados por ferimentos de quedas durante o percurso.

Os seis touros, e os seis bois mansos que os guiam, fizeram a viagem até a praça de touros em três minutos e doze segundos.

Veja também:   Ator que interpretou o vilão de 'Stranger Things' critica Bolsonaro

A primeira lesão deste ano foi registrada no sábado, quando um espanhol de 39 anos foi ferido na nádega.

Esta segunda-feira foi o quinto de oito ‘encierros’ de touros, que são seguidos de festas que não param durante a noite e que também oferecem concertos e atos religiosos com o padroeiro como protagonista.