cartriunfo 4A prefeitura de Triunfo, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Desportes, lançou nesta segunda-feira (20), o edital PIPA – 2015, que irá disponibilizar incentivo total de R$ 60 mil para o financiamento de projetos em quatro áreas: Arte, Patrimônio Cultural, Esportes e Turismo. O edital permite a inscrição de projetos em 35 segmentos das quatro áreas determinadas.

Triunfo é a primeira cidade do interior do Estado a criar e implementar um sistema de incentivo à cultura, possibilitando aos artistas e produtores de Triunfo condições de realizarem novos projetos com garantia de recursos oriundos do Sistema Municipal de Cultura de Triunfo (SMC).

“Essa ação é o resultado de propostas recebidas da comunidade triunfense através do nosso programa de governo Juntos por Triunfo. Estamos atendendo à nossa população num segmento que tem uma grande expressividade em nosso município que é a cultura”, afirmou o prefeito Luciano Bonfim.

As inscrições vão de 27 de abril a 29 de maio e para participar é preciso ser cadastrado como produtor cultural na Secretaria de Turismo, Cultura e Desportes ate o dia 20 de maio. Cada proponente pode inscrever até dois projetos. O Edital e os formulários necessários para a participação dos interessados estão disponíveis no portal da Secretaria de Turismo de Triunfo (www.turismotriunfo.com.br). O Sistema Municipal de Cultura de Triunfo foi criado pela Lei no. 1.222/2011 de 16 de dezembro de 2011.