A atriz recifense Giselle Tigre traz para a cidade de Triunfo a peça infantil “Agora é tempo”, musical escrito e estrelado por ela e que passou por cinco cidades de Pernambuco. Baseada em 12 canções de Pastoril, o foco da apresentação é o amor entre mães e filhos. A trama usa o nascimento de Jesus para exemplificar esse elo, mas não tem referências explicitamente religiosas.

Além disso, dois símbolos do folclore pernambucano, o Caboclo de Lança e a La Ursa, foram incorporados ao enredo. Ao engravidar da sua filha Maria, hoje com sete anos, Giselle retornou ao estado para relembrar sua infância, o que a fez perceber o potencial dramatúrgico das canções de Pastoril. Depois de uma ampla pesquisa, na qual a atriz estudou 80 músicas, personagens e temas foram escolhidos para a narrativa.

As músicas de “Agora é Tempo” são todas apresentadas de forma acústica, indo da valsa ao frevo. Segundo a autora, está mais que na hora das crianças brasileiras reviverem as tradições do país, brincando de Pastoril e homenageando a figura materna.

Felipe Antello, Luciano Moreira, Dani Calazans, Aisha Jambo e Douglas Adelino também estrelam o musical, além da atriz infantil Maria Tigre Gemmal. A direção musical fica por conta de Fábio Campos, com Marcelo Alonso Neves dirigindo o espetáculo.

A entrada é franca para todas as apresentações, que têm censura livre.

SERVIÇO

07 de dezembro – 20h
Fecomércio / SESC PE
Local da apresentação: Theatro Cinema Guarany- 160 lugares.
Praça Carolino Campos, Centro

( Do G1)