Por Djaci Marques, vereador de Triunfo pelo PSD

“O prefeito de Triunfo, Luciano Bonfim, enviou projeto lei 020/2013, o qual se trata de reestruturação administrativa da Prefeitura e por incrível que pareça cria mais trinta cargos comissionados no município e três novas Secretarias, e o mais incrível ainda é que o Projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores.

A Prefeitura podendo enxugar a máquina diminuindo o número de cargos comissionados, para que os recursos públicos e a gestão pública atendam as demandas do povo, estamos diante de um absurdo deste. Esta reforma administrativa aumentará as despesas e irá gerar um impacto nos gastos do município, pois está havendo um aumento de 40% no número de cargos comissionados.

Muito me admira o Prefeito de Triunfo, que tanto fala que não tem recursos para investir em saúde, educação, segurança, esporte, cultura e lazer, ações de combate à seca, fala-se tanto em queda de FPM e está criando este grande número de cargos comissionados para apadrinhar seus aliados e transformar a Prefeitura de Triunfo ainda mais num cabide empregos. Não podemos aceitar esta situação, até mesmo porque Triunfo está em total estado de descaso, abandono e atraso administrativo em todas as áreas.

No momento em que o município está sofrendo com a seca que assola o sertão, a falta de água é geral em toda cidade, na zona rural a situação é caótica, como também nos Distritos de Jericó e Canaã, não há uma só ação da Prefeitura para amenizar o sofrimento do povo, estamos diante deste fato irresponsável com a criação destes cargos.

Funcionários da Prefeitura de Triunfo estão com salários atrasados, funcionários que estão de licença não estão recebendo seus benefícios, como pode o Prefeito de Triunfo criar trinta novos cargos comissionados, isto é um absurdo, falta de compromisso com o recurso e a gestão pública.

Não podemos nos calar diante deste fato lamentável, na reunião da Câmara falei na tribuna a minha revolta, indignação, que sou totalmente contra.

Irei acionar o Ministério Público para que as medidas cabíveis sejam adotadas para que o recurso público não beneficie a poucos, mas a toda população Triunfense”.