Turismo em Sta. Cruz se torna realidade

Da assessoria

O turismo em Santa Cruz da Baixa Verde, no sertão do Pajeú, começou a virar realidade, na tarde do último sábado (25), um grupo seleto de empresários, políticos, secretários e assessores, desfrutaram das belezas naturais e da cultura local da Serra da Bernarda.

Organizado pela assessoria do prefeito e pela diretoria de turismo, o 1º Famtour da Serra da Bernarda, contou com apresentação do potencial turístico, explanações e interação com a comunidade. Os visitantes puderam vivenciar experiências do turismo criativo da comunidade da Bernarda, através da dança, artesanato, poesia, música o contato com a natureza, contação de histórias e o grandioso espetáculo do pôr do sol. O Grupo cultural Raios de Sol, nascido na comunidade, apresentou as danças – Maculelê e Coco de Roda, além de suas habilidades musicais e poéticas aos visitantes.

Um dos momentos mais esperados por todos foi o Pôr do Sol, a Bernarda hoje é divida em várias serras, os visitantes se descolocaram para a Serra da Misericórdia, onde puderam contemplar um dos maiores espetáculos da natureza, o Pôr do Sol. A organização preparou uma surpresa, levando um saxofonista, para deixar o momento ainda mais mágico. Sem dúvida nenhuma, a Bernarda, oferece um pôr do sol, dos mais belos do país.

O empresário Hugo Gonçalves falou da alegria de estar participando desse momento “Agradeço a organização pelo convite, tudo que vivemos aqui, deve e merece ser contemplado por turistas do mundo todo. As experiências com a comunidade e o pôr do sol fazem desse espaço, um lugar mágico e especial. Viva a Bernarda”, disse o empresário.

O prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, Irlando Parabólicas, falou da importância do turismo para cidade “É evidente que a nossa Capital da Rapadura, tem um grande potencial turístico, isso pôde ser visto neste Famtour, na comunidade da Bernarda. Temos muito a fazer, porém, o start foi dado, agora é trabalhar e fazer que nosso turismo seja conhecido e reconhecido país afora”, afirmou o gestor municipal. Irlando ainda comentou sobre o pôr do sol da Bernarda “O Pôr do Sol da Bernarda, merece ser visto, fotografado e mostrado por todos que gostam de viajar. É um grande espetáculo da natureza que nossa cidade oferece ao mundo”, finalizou o prefeito.

O prefeito de Manaíra/PB, Messias Simão, que também participou do famtour disse que quer trabalhar o turismo, em parceria com Santa Cruz “Trabalhar o turismo em Manaíra é também uma das nossas prioridades, junto com Santa Cruz, vamos poder fazer oferecer mais roteiros aos visitantes. Gostei muito de participar dessa iniciativa, Irlando e toda sua equipe, estão de parabéns”, acrescentou Messias Simão.

Os turistas e visitantes que queiram curtir essa experiência e muitas outras que Santa Cruz da Baixa Verde oferece, deixe sua mensagem no @descubrasantacruzdabaixaverde e seja bem-vindo (a), a Capital da Rapadura.

Turismo em Sta. Cruz se torna realidade

Turismo em Sta. Cruz se torna realidade

Turismo em Sta. Cruz se torna realidade

Turismo em Sta. Cruz se torna realidade