Da assessoria

O turismo em Santa Cruz da Baixa Verde, no sertão do Pajeú, começou a virar realidade, na tarde do último sábado (25), um grupo seleto de empresários, políticos, secretários e assessores, desfrutaram das belezas naturais e da cultura local da Serra da Bernarda.

Organizado pela assessoria do prefeito e pela diretoria de turismo, o 1º Famtour da Serra da Bernarda, contou com apresentação do potencial turístico, explanações e interação com a comunidade. Os visitantes puderam vivenciar experiências do turismo criativo da comunidade da Bernarda, através da dança, artesanato, poesia, música o contato com a natureza, contação de histórias e o grandioso espetáculo do pôr do sol. O Grupo cultural Raios de Sol, nascido na comunidade, apresentou as danças – Maculelê e Coco de Roda, além de suas habilidades musicais e poéticas aos visitantes.

Veja também:   Assisão será homenageado com título de cidadão em Petrolândia

Um dos momentos mais esperados por todos foi o Pôr do Sol, a Bernarda hoje é divida em várias serras, os visitantes se descolocaram para a Serra da Misericórdia, onde puderam contemplar um dos maiores espetáculos da natureza, o Pôr do Sol. A organização preparou uma surpresa, levando um saxofonista, para deixar o momento ainda mais mágico. Sem dúvida nenhuma, a Bernarda, oferece um pôr do sol, dos mais belos do país.

O empresário Hugo Gonçalves falou da alegria de estar participando desse momento “Agradeço a organização pelo convite, tudo que vivemos aqui, deve e merece ser contemplado por turistas do mundo todo. As experiências com a comunidade e o pôr do sol fazem desse espaço, um lugar mágico e especial. Viva a Bernarda”, disse o empresário.

Veja também:   Vandinho acusa Márcia Conrado de crime eleitoral em ST

O prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, Irlando Parabólicas, falou da importância do turismo para cidade “É evidente que a nossa Capital da Rapadura, tem um grande potencial turístico, isso pôde ser visto neste Famtour, na comunidade da Bernarda. Temos muito a fazer, porém, o start foi dado, agora é trabalhar e fazer que nosso turismo seja conhecido e reconhecido país afora”, afirmou o gestor municipal. Irlando ainda comentou sobre o pôr do sol da Bernarda “O Pôr do Sol da Bernarda, merece ser visto, fotografado e mostrado por todos que gostam de viajar. É um grande espetáculo da natureza que nossa cidade oferece ao mundo”, finalizou o prefeito.

O prefeito de Manaíra/PB, Messias Simão, que também participou do famtour disse que quer trabalhar o turismo, em parceria com Santa Cruz “Trabalhar o turismo em Manaíra é também uma das nossas prioridades, junto com Santa Cruz, vamos poder fazer oferecer mais roteiros aos visitantes. Gostei muito de participar dessa iniciativa, Irlando e toda sua equipe, estão de parabéns”, acrescentou Messias Simão.

Veja também:   Acidente mata uma pessoa e deixa duas feridas

Os turistas e visitantes que queiram curtir essa experiência e muitas outras que Santa Cruz da Baixa Verde oferece, deixe sua mensagem no @descubrasantacruzdabaixaverde e seja bem-vindo (a), a Capital da Rapadura.