UAST realiza exposição de produções de mulheres em ST

Com informações do site da Urfpe / Uast

Publicado às 05h33 desta quarta-feira (8)

Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência, passando a integrar o calendário de eventos desde 2019. Celebrando o Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência a Universidade Federal Rural de Pernambuco – Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UFRPE-UAST) realizará no dia 14 de fevereiro, às 16h, na Academia das Cidades do bairro Ipsep, exposição de trabalhos científicos, tecnológicos e resultados de produtos e processos tecnológicos desenvolvidos por mulheres e meninas da unidade em Serra Talhada.

Veja também:   Márcia anuncia 3,62% de aumento para Educação; Sintest reage

O evento acontece com o apoio do Sou+UAST, Grupo de Análises Químicas da UAST/UFRPE, o Instituto Nacional de Ciências e Tecnologias Analíticas Avançadas (INCTAA/CNPq), o Núcleo de Química Analítica Avançada de Pernambuco (NUQAAPE/FACEPE), Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal (UAST/UFRPE), Núcleo de Estudos em Fisiologia Pós-Colheita de Frutas, Hortaliças e Flores (NEFP/UAST), Sociedade Brasileira de Química (Regional Pernambuco) e a prefeitura de Serra Talhada.

De acordo com a instituição, exposição visa mostrar à sociedade a importância da ciência para o dia a dia das pessoas. Mostrar a necessidade do engajamento de jovens pesquisadoras a nível de graduação e pós-graduação nas diversas áreas do conhecimento na transformação de suas vidas e os benefícios para a sociedade.

Veja também:   Leonam, Duo Deno e Balada PodAmor agitam ST

Para mais informações sobre a celebração do Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência, consulte o site: https://iupac.org/gwb/register-event/, pois o evento ficará marcado como ação global.

MULHER NA CIÊNCIA

A data foi instituída no dia 11 de fevereiro de 2015 foi instituído pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura) e ONU (Organização das Nações Unidas). Diversos eventos acontecem em vários países, com o objetivo de dar visibilidade ao papel e às contribuições fundamentais das mulheres nas áreas de pesquisa científica e tecnológica, fortalecendo desta forma a busca pela igualdade de direitos entre homens e mulheres em todos os seus níveis, principalmente na educação.

Veja também:   Empresário morre ao cair tirando foto