Da CNN Brasil

A Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, informou nesta quarta-feira (16) que o bloco deve iniciar a vacinação simultânea da Covid-19 em todos os 27 países membros, no mesmo dia.

“Para acabar com a pandemia, precisamos de até 70% da população vacinada. Esta é uma tarefa enorme. Então vamos começar rapidamente com a vacinação juntos, como 27, no mesmo dia. Como estivemos unidos durante a pandemia, sairemos dela juntos e unidos”, disse a presidente em uma rede social, complementando que a União comprou doses suficientes para “todos na Europa”.

Veja também:   'Sônia do Milho' resiste há 12 anos e faz história em ST

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) disse que um painel de especialistas se reunirá na próxima segunda-feira, 21 de dezembro, para avaliar a vacina produzida pela empresa norte-americana Pfizer e a parceira alemã BioNTech. A Agência tem como meta realizar uma aprovação padrão da vacina, ao invés de um uso emergencial. Se concretizado, seria a primeira a fazê-lo.

O Ministro da Saúde da Alemanha, Jens Spahn, disse em entrevista coletiva que espera que a aprovação da União Europeia para a vacina esteja em vigor antes do Natal, abrindo caminho para iniciar a imunização ainda este ano.

Veja também:   Duque convoca grupo político para decidir se faz aliança com Augusto ou 'Sebá'

Até o momento, apenas três países iniciaram a vacinação contra a Covid-19, através do uso de aprovação emergencial, são eles: Reino Unido, Estados Unidos e Canadá.