Publicado às 04h06 desta quarta-feira (26)

O Programa de Línguas e Informática (Prolinfo) da Universidade de Pernambuco está com matrículas abertas para os cursos de Língua Inglesa, Língua Espanhola e Língua Portuguesa específico para concursos. De acordo com a coordenadora do programa em Serra Talhada, Silvana Sousa Rodrigues, os interessados terão do dia 1 a 31 de julho para realizarem suas matrículas.

Programa de extensão da UPE, o Prolinfo surgiu do compromisso da Universidade com a capacitação da população pernambucana. Munido de um corpo docente em processo de formação pedagógica — todos estudantes de licenciaturas —, supervisionado por uma equipe multidisciplinar de coordenadores, o Programa atua em duas frentes. De um lado, oportuniza o conhecimento à sociedade e, de outro, serve como campo de estágio único aos novos professores pernambucanos.

Veja também:   'Gilson Malassombro' é morto a tiros nesta 5ª no Pajeú

Não são cobradas mensalidades, apenas uma taxa de matrícula válida para o semestre letivo, que varia de R$ 260 a R$ 360, de acordo com o curso escolhido. O material didático, gratuito, é disponibilizado para download antes do início das aulas.

O edital de matrículas está disponível no site do Prolinfo, e esclarece sobre horários, valores, níveis, locais de oferta e teste de nivelamento. Confira todos os detalhes sobre os cursos acessando o site www.prolinfo.com.br ou ainda o edital (clique aqui).