Valor do PIS/PASEP vai ficar abaixo do salário mínimo
PIS/PASEP 2024: aprenda a consultar o valor pago com possibilidade de acréscimos (Imagem: FDR)

Por FDR Notícias

A expectativa do Ministério do Trabalho e Emprego é de que neste ano o valor do PIS/PASEP seja liberado para 24,5 milhões de pessoas. Os pagamentos acontecem de fevereiro a agosto, sendo que a cada mês novos grupos serão beneficiados. O teto é o salário mínimo, mas alguns receberão o piso. 

Valor do PIS/PASEP 2024

cálculo do valor do PIS/PASEP em 2024 é baseado no salário mínimo atual, e no número de meses trabalhados em 2022. O mínimo a ser recebido é de R$ 117,67 por 1 mês de serviço naquele ano. Quanto mais meses trabalhados, maior será o benefício pago ao trabalhador. 

Recebem aqueles que tinham remuneração de no máximo dois salários mínimos em 2022, e que atuaram por pelo menos 30 dias com carteira assinada. A quantia é depositada na Caixa Econômica para quem atuou na rede privada, e no Banco do Brasil para funcionários públicos.

Consultar valor do PIS/PASEP 2024

A partir do 5 de fevereiro fica disponível a consulta do valor do PIS/PASEP online. No processo o trabalhador consegue verificar não só o quanto vai receber, mas também a data de liberação e principalmente se o cidadão tem direito ao abono.

Veja mais

Quem não tem conta corrente na Caixa vai receber no Caixa Tem. O dinheiro para nos não correntistas do Banco do Brasil fica disponível no App BB PASEP para transferência em qualquer conta da mesma titularidade.

  • Acesse o App Carteira de Trabalho Digital e faça login pelo Gov.br;
  • No menu de serviços escolha “Benefícios”;
  • Em seguida, clique em “Abono salarial”;
  • Filtre a busca pelo ano-base 2022;
  • Tenha acesso a todas as informações.
Veja também:   Inadimplência cai pelo 4º mês em Pernambuco