Fotos: Farol de Notícias/Celso Garcia

Publicado às 07h22 desta sexta-feira (24)

Um morador do bairro Malhada, que pediu anonimato, esportista e usuário da quadra poliesportiva do bairro, encaminhou à redação da Farol um alerta para a Secretaria de Esportes de Serra Talhada, após 15 dias sem poder jogar à noite devido ao furto de cabos elétricos do espaço. Segundo ele, esta não é a primeira vez que ocorre furto da fiação da quadra, inclusive, apenas na manhã desta quinta-feira (23) este é o segundo caso de denúncia de ação criminosa de fiações elétricas.

“Como esportista, quero fazer uma denúncia, mais uma vez roubaram os fios da ‘Quadra da Caixa D’água’ e agente como esportistas do bairro estamos sem jogar a noite. Creio que a Secretaria de Esportes esteja ciente da situação e nem secretário, nem Márcia, ninguém toma as providências com nada, a situação está precária. O único lazer que a gente tem aqui por perto é esse e está numa situação difícil”, lamentou o morador, acrescentando:

“Já é a segunda ou terceira vez que o pessoal leva o sistema de energia. E tudo lá no aberto, só quem perde é a gente. Nossa indignação é por conta desse tipo de situação e ninguém faz nada. Seria fácil, se tivessem feito uma murada lá, já tinha sanado esse problema, mas continua sempre a mesma coisa. O descaso é muito grande, tanto da Secretaria de Esportes quanto da gestão. Sou apenas um usuário que está sem jogar há 15 dias devido essa situação”.

O OUTRO LADO

Em conversa com a Secretaria de Esportes, o Farol apurou que após o furto citado pelo esportista, já tinham feito a requisição do material necessário para resolver o problema, no entanto, houve um novo roubo que requer uma nova avaliação. De acordo com que a previsão é que semana que vem seja solucionado e ainda indicou um projeto futuro de murada da quadra.

Veja também:   Prefeita Márcia lança Plano de Ação Climática para ST

“Fizemos a requisição, compramos o material, mas foram lá e roubaram todo o quadro de distribuição e agora é outra burocracia. Agora vamos fazer um novo levantamento para ver o que vai ser preciso para fazermos uma nova requisição da compra, inclusive um eletricista ficou de ir lá hoje para avaliar. Teremos esse feriado agora, mas  a previsão é que semana que vem resolva. Estamos com um projeto para fazer a murada da quadra, a partir do dia 1º, quando nomearem o novo secretário, vamos passar a demanda para ver o que podemos fazer junto a Secretaria de Obras”,