Publicado às 12h50 desta quarta-feira (30)

Um grupo de vândalos promoveu um quebra-quebra na Praça Deputado Manoel Santos, nesta semana, no bairro Mutirão, em Serra Talhada, deixando um rastro de destruição. O local foi revitalizado recentemente pela prefeitura, mas até mesas de concreto foram quebradas.

Ontem, a redação do Farol conversou com a líder comunitária Regina Gualberto, que não escondeu a sua insatisfação. Ela disse que já conversou com a prefeita Márcia Conrado, e disse que providências serão tomadas.

“Estou solicitando a instalação de câmeras porque são pessoas sem noção, má condutas que fizeram isso. Ora, você chegar numa praça toda arrumada, organizada, e começar a dar chute pra cima é triste de se ver. A praça passou passou por uma reforma recente, foi toda pintada, a prefeita veio, deixou tudo organizado, e agora acontece isso”, lamentou Gualberto.

Ainda durante a entrevista, a líder comunitária não escondeu que há uma insatisfação da comunidade com relação a presença mais efetiva da Polícia Militar.

“Peço até que a nossas polícias Militar e Civil fizessem mais patrulhamento, pois sentimos muita falta no nosso bairro. Aqui, no Mutirão, a gente só ver polícia quando mata um, depois que o corpo está gelado. Deviam ser mais frequentes após às 22 horas. Eles, os baderneiros, fazem a ‘farra’ na madrugada porque têm a noite para aprontar e o dia para dormir”, desaabfou Regina, alertando:

“Já fiz o pedido à prefeita Márcia Conrado sobre as câmeras. Eles, os baderneiros, pensam que potem quebrar tudo e ficar por isso mesmo. A gente arruma para ser zelado. Vamos solicitar câmeras sintonizadas diretas com a Polícia Militar”.

Veja Vídeo: