Publicado às 05h52 desta sexta-feira (22)

O vereador Vandinho da Saúde, na última terça-feira (19), fez um apelo em defesa dos servidores administrativos da Secretaria de Educação de Serra Talhada. Eles não receberam o benefício do reajuste de 33,24%, e a maioria está insatisfeita, com uma sensação de discriminação. Antes, na tribuna, o parlamentar fez questão de parabenizar a prefeita Márcia Conrado.

“Queria também, nesse momento, fazer um registro e parabenizar a prefeita Márcia Conrado pela conquista de mais de 11 mil kits de fardamentos para os alunos da rede municipal. Parabenizar a secretária da Educação, Marta Cristina, secretária adjunta, Neuma Antunes. É uma grande conquista para o governo municipal”, declarou, indo em seguida, direto ao ponto.

“Quero também pedir encarecidamente que a parte administrativa da prefeitura, com o corpo jurídico também possa elaborar o aumento de servidores da área administrativa da Educação. Nós que aprovamos nessa casa o reajuste do piso salarial para os servidores do magistério, naquele momento, a lei federal exigia que fosse concedido o reajuste de de 33,24% aos servidores do magistério, não incluía o administrativo, mas vocês também merecem o reajuste, a escola sem o professor não é absolutamente nada e o professor sem a parte administrativa também não é nada. Precisa-se do porteiro, do zelador, da cozinheira; precisa-se do vigilante, e vocês têm que ser valorizados também. Eu reafirmei o meu compromisso com a categoria na sessão anterior e reafirmo e tenho certeza que a prefeita Márcia Conrado não vai se furtar em conceder o reajuste de vocês”, finalizou Vandinho da Saúde.