Da Folha de PE

Marília Mendonça recebeu uma homenagem póstuma nesta quinta-feira (21): o lançamento do EP “Decretos Reais”. O projeto está disponível no canal oficial da artista no YouTube e nas plataformas de streaming. Desde os primeiros minutos em que foi disponibilizado, a web reagiu com mensagens saudosas.

“A Marília Mendonça travou o Spotify. Ela deve tá se achando tanto”, escreveu um fã. Outro se disse arrepiado com o EP. Já uma fã publicou “é hoje que eu me acabo em choro. Marília Mendonça que saudade sua”.

Declarações de amor também são constantes. “Eu te amo tanto minha eterna rainha da sofrência”, escreveu uma internauta. “A gente te ama tanto”, disse outra.

Veja também:   Xixi, Caipira e Maria do Pó: os 10 criminosos mais procurados

Com quatro faixas extraídas da live “Serenata”, esse é o primeiro lançamento póstumo da sertaneja. Segundo postagem da equipe de Marília nas redes sociais, outros “decretos reais” serão cumpridos ao longo do ano.

O lançamento acontece um dia antes do aniversário de Marília, que estaria completando 27 anos nesta sexta-feira (22).

Além do EP, nesta quinta-feira (21), Ludmilla anunciou no Twitter que lançará a música “Insônia”, gravada com Marília Mendonça, dia 12 de agosto.

Relembre o acidente

Marília Mendonça morreu aos 26 anos em 5 de novembro de 21 após o avião em que ela estava ter caído na zona rural de Piedade de Caratinga (MG), próximo ao acesso da BR 474. No acidente, também morreram o produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, além do piloto e copiloto do avião, Geraldo Martins de Medeiros e Tarciso Pessoa Viana, respectivamente.

Veja também:   Filha é presa após golpe estimado em R$ 725 milhões contra mãe

A aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, levava a artista para realizar shows naquela região neste fim de semana. Ela havia saído de Goiânia e faria uma apresentação em Caratinga na noite daquele dia. O acidente causou comoção em todo país.