distrito industrialO vereador Zé Raimundo Filho (PTC) usou a tribuna da Câmara, nessa segunda-feira (18), para cobrar respostas sobre a instalação do Distrito Industrial de Serra Talhada. O terreno, localizado no bairro da Caxixola, foi desapropriado ainda na gestão do ex-governador Eduardo Campos, mas até agora nada saiu do papel. Segundo o parlamentar, empresários estão procurando informações para fazer investimentos, mas nada foi feito até agora.

“Esta história do distrito industrial vem desde de 1992. Passou por Augusto César, Tião, Geni Pereira, Carlos Evandro, só discutindo a instalação do distrito. Agora, está acontecendo algo sem o conhecimento das autoridades. Esta semana formos surpreendidos com empresários procurando a área do distrito industrial. Ora, o terreno foi adquirido por R$ 240 mil. Portanto, solicito que seja feito um pedido de informações a AD-Dipper sobre o assunto. Isso não é uma questão política, mas da cidade”, reforçou Raimundo.

ENTENDA O CASO

No dia 6 de junho de 2012 o governador Eduardo Campos (PSB) desapropriou o terreno para a construção do Distrito Industrial. O Decreto 38.262 assinado pelo governador decretou de utilidade pública uma área com 231,29 hectares. Até então nada foi feito no local, mas a pauta continuou aquecendo a disputa política em Serra Talhada. Nas eleições de 2012,   o distrito foi novamente para os candidatos Luciano Duque e Sebastião Oliveira.