O líder do bloco da Oposição na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), vereador Vandinho da Saúde, deu uma declaração reveladora durante o programa Falando Francamente, na TV Farol, nessa sexta-feira (16).
Trazendo cópias de empenhos não pagos, o parlamentar declarou que a Fundação Altino Ventura, localizada no bairro Alto do Conceição, poderá vir a fechar às portas porque o governo municipal não vem honrando seus compromissos com a entidade, que já acumula um crédito não pago superior a R$ 1 milhão.
“O Altino Ventura pode fechar as portas em Serra Talhada. No ano de 2017 começou a luta de Luciano Duque para trazer este hospital. Deputado Pastor Eurico entrou na luta, conseguiu várias emendas parlamentares para abrir o Altino Ventura aqui em Serra Talhada. Recentemente foi feita uma festa e aquilo ali para mim já foi uma tremenda mentira. Não por parte da fundação, mas por parte da Secretaria de Saúde e da Prefeitura de Serra Talhada. Quando inauguraram o bloco cirúrgico já estavam devendo uma dívida milionária ao Altino Ventura”, disse Vandinho, mostrando as cópias dos empenhos.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
“O Altino Ventura de Arcoverde, de Paulista foram fechados por falta de pagamento. O município recebia o dinheiro do Sistema Único de Saúde (SUS) e não repassava. É o que está acontecendo em Serra Talhada. Eu trouxe alguns empenhos, cerca de R$ 1,5 milhão. Eu tirei isso do Tribunal de Contas de Pernambuco. Foi inaugurado ontem e hoje vai fechar?”, questionou.
APELO A PREFEITA
Ainda durante a entrevista, o parlamentar recebeu palavras de apoio dos telespectadores, e acabou fazendo um apelo a prefeita Márcia Conrado, e a secretária de Saúde, Lisbeth Lima.
“Quero fazer um pedido especial à Prefeita e à secretária de saúde, Lisbeth Rosa: Paguem o que vocês devem ao Altino Ventura. A população de Serra Talhada não pode ser penalizada pela mal gerência de vocês. Se vocês contraíram dívidas com festa, com lanchinho, com quentinha, com brioche, com bolo, com salgado; isso é problema de vocês. Agora que o Altino Ventura, os pacientes do Altino Ventura não podem ser desassistidos por falta de responsabilidade da secretária de saúde e da prefeita”, finalizou.
Até o fechamento desta edição o governo municipal não enviou qualquer nota sobre o assunto.
29 comentários em Vereador alerta para fechamento do Altino Ventura devido débitos